Inove seu T&D e garanta mais resultados para a sua empresa

Inove seu T&D e garanta mais resultados para a sua empresa

O T&D (Treinamento e Desenvolvimento Profissional) é um termo muito bem recebido pelas empresas, bem como pelos colaboradores. Afinal, todo mundo deseja crescer dentro de um negócio, receber mais reconhecimento pelo seu trabalho e se tornar um profissional competitivo no mercado.

Contudo, em todos os setores é possível que haja dificuldades na apresentação dos resultados do desenvolvimento e do treinamento para a diretoria da organização. Assim, pode-se dizer que existem falhas, quem sabe, no plano estratégico, ou pode ser que o profissional nem tenha um plano.

Portanto, inovar seu T&D carrega consigo a importância de entender que é preciso foco na obtenção de resultados assertivos enquanto se faz treinamentos concretos. Assim, isso agregará um real valor estratégico para a instituição.

Dessa forma, pensando nessas questões, se você deseja saber como inovar o seu T&D continue nos acompanhando neste post. Com isso, será mais fácil conseguir o engajamento concreto dos seus colaboradores.

Vantagens de oferecer treinamento e desenvolvimento para os seus colaboradores

Para não restar dúvidas quanto à eficácia do processo, é essencial que os empreendedores conheçam todas as vantagens que envolvem o uso do Treinamento e Desenvolvimento Profissional. Portanto, veja quais são os principais pontos que agregarão valor a um negócio:

Aprendizagem organizacional

Hoje em dia, uma empresa deve apresentar um ambiente complexo, com transformações relevantes, especialmente no uso em massa da tecnologia. O T&D tem o papel de gerir essas mudanças, retendo ou ampliando o conhecimento dos colaboradores que precisam incorporar novas posturas e adequar suas funções ao longo do tempo. 

Contudo, apesar de o aprendizado organizacional, ou a chamadas learning organization, não possuir uma fórmula mágica, existem características básicas muito importantes.

  •         Ambientes que mantenham uma promoção de troca do conhecimento;
  •         Universalização das informações;
  •         Flexibilidade com relação às mudanças, a fim de se ter melhoria contínua;
  •         O T&D é que comanda o aprendizado dentro da organização;
  •         Entre outras.

Foco nos resultados

Com a globalização, o T&D passou a ter um importante papel dentro do setor empresarial, uma vez que é preciso se destacar, ser singular aos olhos dos clientes. Assim, é sabido pelas lideranças que o foco dos treinamentos deve ter relação proporcional com a alta performance e a redução de custos.

Então, renovar o T&D, faz com que se mude a visão dos processos, assumindo a proatividade que um treinamento deve ter. Portanto, o real interesse não deve ser em quem está participando, mas o que a sua capacitação agrega no desenvolvimento dos negócios.

Em suma, quando se aumenta a performance, há um impacto direto, por exemplo, na ampliação da margem de venda e, consequentemente, da receita. Pode-se citar também uma redução no SLA (Service Level Agreement).

Com isso, as empresas terão condições de render mais, utilizando menos. Afinal, terá profissionais multifacetados e que estarão aptos a cometer menos erros operacionais, diminuindo, obviamente, retrabalhos.

Alterações nos formatos dos treinamentos

As alterações nos formatos de treinamento estão diretamente ligadas com as mudanças recentes nos formatos de trabalho. Então, com a carga horária muitas vezes reduzida, bem como o sistema de home office, há uma necessidade de adequação dentro da complexidade dos ambientes organizacionais.

O papel da tecnologia nesse sentido é fundamental, sendo um dos agentes transformadores da educação corporativa. A sobrevivência das instituições só é possível agregando a conectividade no dia a dia dos colaboradores e seus aprendizados.

Assim, para a obtenção de resultados que gerem real valor para a empresa, o T&D deve evidenciar a transformação digital para que as estruturas de trabalho se tornem mais ágeis. Sem contar, claro, com a escolha assertiva das novas formas e temáticas de treinamento.

Inove o seu T&D o quanto antes!

No decorrer do texto, foi possível observar que usar o T&D como estratégia no negócio pode oferecer inúmeras vantagens para uma empresa que deseja crescer e se tornar líder no mercado. Companhias que abrem mão deste tipo de método podem se tornar desqualificadas perante os clientes. Portanto, se a sua organização ainda enfrenta este tipo de problema, inove o seu T&D o quanto antes e invista no futuro dos seus colaboradores.

Entre em contato com a Didaxis

A Didaxis é uma empresa especializada em tecnologia e-learning e oferece uma plataforma completa para inovar o seu treinamento. Se você deseja saber mais sobre nós e sobre todos os processos que envolvem o treinamento e a qualificação de pessoas, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e conceitos que podem trazer mais sucesso para o seu negócio.

Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *